Monday, November 28, 2005
Saturday, November 26, 2005
Altar com Buda - Bangkok
...mais um buda com altar e ouro...sinceramente..tenho percorrido..muitos países, visto muitos museus mas nunca tinha visto tanto ouro junto e tanta miséria no exterior dos templos..enfim é o que há..religiões...estes altares não são em talha dourada como os nossos barrocos..é mesmo ouro e do puro.. e não veio do Brasil.
Buda Benjamabophit - Bangkok
...apesar da miséria, na qual se inclui a prostituição e relativa fome, os templos são riquissimos, (malefícios da religião), toneladas de ouro maciço, em budas que todos são iguais e com um sorriso de idiotas..com o respeito que tenho pelas pessoas que acreditam na religião..custa a acreditar ouro maciço..e ha défice
Friday, November 25, 2005
Thursday, November 24, 2005
Templo Benjamabophit - Bangkok - Taild.
...e cheguei á Bangkok, com um calor insuportável que se mistura com a poluição e a humidade num misto q.b. de pegajoso, ficando com bolhas nos pés de tanto andar, de aventuras passadas no trânsito caótico, do lixo e do cheiro nas ruas, dos ratos que a qualquer momento se pode encontrar nos passeios e, quem sabe ter evitado alguma desordem intestinal devido ao excesso de picante na comida, que eu adorei. Comi, uma sopa divinal que nao mais esquecerei (já tentei comer sopa identica em Londres num restaurante tailandês, mas não foi o mesmo sabor). Estes inconvenientes "ligeiros" fazem parte desta cidade simplesmente única e irresistível. Posso afirmar que são o toque de "charme" da capital da Tailândia e sem eles Bangkok não teria o mesmo encanto! Nesta cidade de contrastes entre a extrema riqueza dos "wats" (templos) e a miséria nas ruas e bairros de lata degradados mesmo bem dentro da cidade, os mercados de rua, restaurantes, clubes noturnos, palácios riquissimos é impossivel ficar indiferente. Aqui os dias começam cedo e acabam bem tarde.
Tuesday, November 22, 2005
Restaurante da cobra - Macau
...este restaurante tem como especialidade cobra..isso mesmo cobra. As ditas snakes, encontram-se vivas á entrada do restaurante em redes de arame..o cliente..olha escolhe, o empregado calça uma luva tira a snake..leva para dentro e ali á nossa frente corta a dita em pedaços que ainda a saltarem vao para a panela ou frigideira..dez minutos depois é servida...nao provei pois fazia mal á vista.