Thursday, November 24, 2005

Templo Benjamabophit - Bangkok - Taild.


...e cheguei á Bangkok, com um calor insuportável que se mistura com a poluição e a humidade num misto q.b. de pegajoso, ficando com bolhas nos pés de tanto andar, de aventuras passadas no trânsito caótico, do lixo e do cheiro nas ruas, dos ratos que a qualquer momento se pode encontrar nos passeios e, quem sabe ter evitado alguma desordem intestinal devido ao excesso de picante na comida, que eu adorei. Comi, uma sopa divinal que nao mais esquecerei (já tentei comer sopa identica em Londres num restaurante tailandês, mas não foi o mesmo sabor). Estes inconvenientes "ligeiros" fazem parte desta cidade simplesmente única e irresistível. Posso afirmar que são o toque de "charme" da capital da Tailândia e sem eles Bangkok não teria o mesmo encanto! Nesta cidade de contrastes entre a extrema riqueza dos "wats" (templos) e a miséria nas ruas e bairros de lata degradados mesmo bem dentro da cidade, os mercados de rua, restaurantes, clubes noturnos, palácios riquissimos é impossivel ficar indiferente. Aqui os dias começam cedo e acabam bem tarde.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

a memória dos sabores é uma coisa lindíssima

12:07 PM  
Blogger Kalinka said...

COM UMA PONTINHA DE INVEJA POR JÁ TERES VISITADO 2 LUGARES QUE EU ADORAVA VISITAR: HONG KONG E BANGKOK.
NO ENTANTO, o que aqui relatas não é muito agradável de ler e ver:

...se mistura com a poluição e a humidade num misto q.b. de pegajoso, ficando com bolhas nos pés de tanto andar, de aventuras passadas no trânsito caótico, do lixo e do cheiro nas ruas, dos ratos que a qualquer momento se pode encontrar nos passeios e, quem sabe ter evitado alguma desordem intestinal devido ao excesso de picante na comida, que eu adorei.

A MINHA VERDADEIRA CURIOSIDADE É DE VISITAR OS IMENSOS E BELOS TEMPLOS, além de tudo o resto(menos cobras e ratos...que horror!!!).

Beijos e abraços.

5:46 AM  

Post a Comment

<< Home